(IM)PERFECTION

by - 10:00

Olá minhas queridas,

O post de hoje é um bocadinho diferente do habitual, no entanto acaba por se interligar com aquilo que é o Golden Velvet e o seu objetivo.

Há uns dias atrás comprei a GQ deste mês, e a capa era com a Jessica Athayde. Chamou-me logo à atenção pela distorção da imagem e pelo excerto que compunha a capa:

"PENSO QUE
 A PERFEIÇÃO É FEIA
ALGURES NAS
COISAS QUE 
OS HUMANOS FAZEM,
QUERO VER CICATRIZES,
FALHAS, DESORDEM

E DISTORÇÃO"
YOHJI YAMAMOTO

Como é óbvio e enquanto mulher tive todo o interesse em ler esta matéria que saiu. Não vos vou contar a entrevista, vou deixar que a leiam, até porque o foco deste post não é a história de vida da atriz mas sim a mensagem que eu considero importante.
Para quem não sabe, em 2014 num desfile da modaLisboa a Jessica desfilou e foi bastante criticada por causa do seu corpo. Foi vitima de muitas criticas e ofensas.
Sem querendo me alongar muito, até porque corro o risco de vocês se aborrecerem, quero apenas que se lembrem do seguinte:
A Beleza está sim no Saudável. A nossa sociedade por vezes esquece-se disso. Não é errado querermos ser o melhor de nós, mesmo que isso implique usar-mos um batom ou uma máscara nos olhos, errado é sentirmos-nos mal connosco próprias e não tomar-mos uma atitude com medo da opinião dos outros.

Fica a dica!

You May Also Like

0 comentários